top of page

Os quatro anos de Ceci

  • Jessica Marzo
  • 18 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de nov. de 2020

Ceci fez quatro anos e ainda não consegui escrever sobre ela. Uma mistura de sentimentos invadem meu coração.

Ceci chegou aos quatro anos com a tomada de consciência de que é preciso esperar, dividir, compartilhar e agora não são só brinquedos, é o seu lugar no mundo que esta em jogo.


Ela está muito mais irritada, insegura e cheia de incertezas se é amada de verdade. Ela esta se dando conta de que nem ela e nem nós somos perfeitos. A menina que parecia estar criando asas para voar agora se agarra as nossas pernas. Ela segura forte, não quer soltar, tem medo de ficar sem nada.


Ceci chegou aos quatro anos muito mais desobediente, teimosa e insistente. A chegada da irmã potencializou suas emoções e o choro profundo, doído, em pedidos deslocados, tomam conta da casa, deixa todo mundo enlouquecido e nos coloca de frente com a nossa pior parte.

Ceci chegou aos quatro anos e foi apresentada ao ciúmes mas também conheceu uma nova forma de amor. Provavelmente ela não queria ter uma irmã, assim do jeito que veio com tantas demandas e se aconchegando de mansinho em todos os espacinhos. Porém é possível notar em suas brincadeiras, em seu cuidado, em suas demonstrações, o amor que vem crescendo pela bebezinha


Ceci vai passar pelos quatro anos muito mais madura. É no caos que a gente se reinventa. É na dor que a gente aprende. É sofrendo que a gente se conhece. É sua fase mais difícil, depois do nascimento, mas passaremos juntas, "grudadinhas" aprendendo a equilibrar esse turbilhão de emoções.


Ilustração: Sainte Vienne

Comentários


Se quiser falar comigo sobre qualquer coisa me manda um e-mail :)
jemarzo@hotmail.com

bottom of page